quarta-feira, março 05, 2008

Análise » Sporting – Benfica (1-1)

O grande derby do país tinha um carácter mais determinante para o Sporting do que para o Benfica, isto que um empate já seria um resultado positivo tendo em conta o actual “estado” do campeonato.
Mas um derby é um derby e em campo os jogadores e os adeptos de fora, apenas pensam em vitórias... A equipa da casa entrou muito melhor perante um Benfica apático e um Nélson ao nível de um Luis Filipe. Após ameaçar o Sporting chegou à vantagem através do seu melhor jogador, Vukcevic. Após a meia hora o Benfica reagiu e começou a pegar no jogo, coincidindo obviamente pelo aparecimento no jogo de Rui Costa.
Quim apesar de não ter estado lá muito bem no golo, iniciou um excelente trabalho com inúmeras intervenções bloqueando qualquer tentativa de golo ao ataque do Sporting. Num canto superiomente marcado por Rui Costa, a bola chega à cabeça de Cardozo e consegue o empate numa altura importante e de domínio no jogo.
A 2ª parte foi equilibrada com hipóteses para ambas equipas até à expulsão de Nélson. Ainda assim os adeptos do Sporting congelaram quando Cardozo dispara uma bomba que passou perto da barra da baliza de Rui Patrício. A dita equipa que se diz Elitista e composta por “tios e tias”, mais uma vez se viu que desce tão baixo como qualquer outro. Uma claque selvagem, uns adeptos que assobiam e vociferam palavrões sempre que é falta e protestam expulsões e penaltys, muitos sem qualquer fundamento. E completamente cegos com as benesses que lhe são dadas. Quem tem um Tonel, mais valia estar calado.
Enfim, se não fosse o castigo ao Belém, estariam em 6ª lugar. Ainda assim contentem-se com a mediania do 5º, que ainda vos dá acesso à Uefa.

Análise Individual
Quim (7) – não me pareceu muito bem no golo, mas depois tapou qualquer caminho para dentro da baliza
Nélson (5) – péssima primeira meia hora. Depois foi acertando mais ou menos.
Edcarlos (6) – é culpado no golo sofrido, não esteve muito bem, mas foi melhorando ligeiramente.
Katsouranis (7) – sentiu a falta de Luisão ao seu lado, ainda assim esteve seguro
Leo (7) – melhor 2ª parte do que a 1ª. Mostrou mais uma vez que merece o carinho dos adeptos e mais respeito desta direcção.
Binya (7) – a força da equipa. Recupera imensas bolas. Consegue construir e vai estando mais à vontade para sair a jogar.
Maxi (6) – revela algumas dificuldades em assumir um papel mais fundamental
Di Maria (5) – um dos piores elementos em campo
Rui Costa (8) – assumiu a meio da 1ª parte o controlo do jogo e partiu para uma grande exibição
C. Rodriguez (7) – ainda com algumas limitações devido às lesões, mas foi sem dúvida dos melhores elementos. Deu um dos primeiros sinais de perigo ao rematar ligeiramente ao lado.
Cardozo (8) – excelente jogo. Marcou e criou imenso perigo e muitas dificuldades a Tonel, ganhando quase todas as disputas de bola.
Sepsi (5) - entrou para refrescar o lado esquerdo devido à fraca prestação de Di Maria, mas a expulsão de Nélson tirou alguma preponderância que poderia vir a ter.
Zoro (6) – entrou para fechar o lado direito da defesa e -lo muito bem no seu estilo prático habitual
Luis Filipe (3) –entrou nos últimos instantes do jogo

Camacho (7) – relativamente ao onze, apenas teria optado por Zoro em vez de Edcarlos. O Costa Marfinense é um jogador mais experiente, e provém do campeonato italiano. Ficou marcado por um jogo que penso que foi com o Estrela para a taça da Liga onde acumulou muitos erros. Mas penso que tem bastante qualidade e devem se lembrar bem da pré-época que realizou até se lesionar.
De resto, penso que Camacho esteve bem, apenas terá deixado Di Maria demasiado tempo em campo .

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O jogo em que o Zoro enterrou foi em Setúbal. De resto, não posso comentar mais porque não vi o jogo...

6:56 da tarde, março 05, 2008  

Enviar um comentário

<< Home