sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Análise » Nuremberga – Benfica (2-2)

Logo para começar, digo que no final do encontro fiquei com um estranho sentimento a injustiça. Desejei que a equipa do Benfica tivesse sido eliminada e não bafejada pela sorte. Isto por 2 razões: 1º porque não mereceram pelos cerca de 85 minutos de apatia e de um futebol miserável, 2º porque a passagem à fase seguinte vai escamotear o actual estado do futebol encarnado. Um treinador com sucessivos fracassos de construção e uma série de jogadores de nível pouco condizente com a grandeza do clube e uma estrutura directiva do futebol que “construiu” este cenário.
Recordei-me de um jogador que foi muito acarinhado pelos adeptos encarnados ao ponto de se ter criado um fundo para arranjar verbas para que ele ficasse. Será que não há possibilidade de criar um fundo para que o Luis Filipe saia? Seja lhe feita o elogio, o rapaz de facto dá imensas razões aos seus críticos, jogo após jogo. É de uma regularidade inquebrável. A prestação do reforço de Inverno, apenas me fez desejar que ele voltasse ao Marítimo. Maxi continua a ser “mini” e N.Assis continua a insistir na objectividade zero.
Cardozo e Di Maria no banco, quando Rodriguez não podia dar o seu contributo. Camacho facilitou o trabalho aos Alemães. Era só marcar bem o Rui Costa porque os restantes não tem categoria para fazer sofrer um “Sertanense”. Petit e Kat mais uma vez mostraram em campo que não se entendem e a sensação que Binya fez muita falta. Edcarlos não está pelo menos para já ao nível dos restantes companheiros, e na ausência de David Luiz, é Kat que deve ocupar aquela posição sem dúvida. Cardozo fez muito mais em 20 minutos do que o Big Mak em 90… e não falo apenas do golo. Di Maria foi mais objectivo do que Nuno Assis, Maxi, Luis Filipe, etc…
Agora vamos enfrentar o Getafe, que relativamente aos que jogaram ontem, não conheço ninguém exceptuando o treinador Michael Laudrup. Mas provavelmente é uma equipa com qualidade suficiente para ganhar ao Benfica de ontem.
Análise Individual
Quim – respondeu à altura quando teve que intervir. Nos 2 golos sofridos não tinha qualquer hipótese, principalmente no 2º
Luis Filipe – devia ser obrigado a regressar a Portugal a pé…
Edcarlos – alguma falta da maturidade faz com que cometa alguns erros
Luisão – crucial no combate aos gigantes Koller e Charisteas
Leo – começou em grande ao oferecer um golo de bandeja. Mais tarde teve muitas dificuldades principalmente pela diferença de estatura dos adversários
Petit – muito apagado e sem forças para travar os avanços do alemães na 2ª parte
Katsouranis – ao lado de Petit não brilha, mas quando se coloca na defesa ao lado de Luisão a história é outra
Maxi – uma nódoa
Nuno Assis – corre e tal…
Rui Costa – a estratégia do adversário baseou-se claramente na sua anulação e acabou por sentir muitas dificuldades
Makukula – a sua exibição foi pautada pela nulidade
Cardozo – mais uma vez justificou o investimento e mesmo depois de falhar uma excelente oportunidade acabou por facturar um golo muito importante
Sepsi – uma boa entrada do romeno, principalmente na ajuda a empurrar a equipa alemã para a defesa
Di Maria – fez o 1º golo pelo Benfica e a sua entrada foi crucial para a reviravolta na eliminatória

Camacho – tacticamente com várias deficiências e com uma escolha de 11 pouco condizente com o adversário. Colocar Nuno Assis na esquerda com Di Maria no banco??!?!? Não devia ter mexido nos centrais. Seria Luisão com Kat, Maxi no miolo no apoio a Petit e Assis na direita. E Cardozo no lugar d Big Mak. A perder por 1-0 e com uma clara desorientação da equipa, não foi capaz de mexer, apenas quando estava em desvantagem na eliminatória.
A sua apatia e apostas já são demasiadamente irritantes, a um nível já inferior ao de Fernando Santos.





Slb_21_02_2008_nurnberg_x_slb
Colocado por MOliva83

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:58 da manhã, fevereiro 23, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:03 da manhã, fevereiro 24, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:19 da tarde, fevereiro 27, 2008  

Enviar um comentário

<< Home