segunda-feira, janeiro 14, 2008

Análise » Benfica – Leixões (0-0)

Este jogo foi mais uma confirmação do mesmo. A meia volta do final do campeonato já se sabe quem vai ser o campeão. O jogo pode ser visto por diversas formas e todas elas são negativas. A equipa fez um jogo fraco, isso é inegável, principalmente na 2ª parte. Existe muita falta de qualidade e também alguma ausência de motivação e moral na equipa. Tudo isso se complica quando um senhor da associação do Porto vêm arbitrar o encontro com clara tendência em prejudicar a equipa visitada. Para além dos casos comentados na televisão e jornais, há um claro e escandaloso penalty sobre Cardozo que é agarrado e puxado dentro de área. Para mim o caso mais flagrante de todo o jogo. O fora de jogo mal marcado pode acontecer e que a falta sobre Leo tenha sido feita mesmo fora de área é bem possível, mas aquele lance é inequívoco.
O momento paupérrimo da equipa pode ser explicado também pelo mau momento de jogadores como: Petit, Luisão e Rui Costa, a juntar à ausência de C.Rodriguez. Em péssimo momento também está o treinador Camacho que revelou uma postura que suscita várias interrogações quanto à sua motivação no clube, talvez pela ausência de soluções (leia-se reforços), mas tendo em conta que é um profissional bem pago pelo clube, não se admite qualquer mudança de atitude durante os jogos.
Certo é que uma equipa que perde 4 pontos com uma equipa que acabou se subir à Liga Bwin jamais poderá ser candidata ao título.

Análise individual
Quim (7) – atento às iniciativas do Leixões na 2ª parte.
Nélson (7) – estava a realizar uma das melhores exibições dos últimos tempos até ser inexplicavelmente substituído.
Luisão (5) – um jogo muito fraco com variados disparates pouco normais nas suas actuações.
David Luiz (7) – não esteve tão interventivo como habitual, mas respondeu sempre à altura das solicitações.
Leo (8) – só lhe faltou marcar o golo numa exibição muito acima da média. Quase que marcou e ainda sofreu o “pseudo” penalty.
Petit (5) – para quando o regresso à normalidade? A equipa está a ressentir-se também por aí…
Maxi (5) – está cada vez mais a apagar-se e a não justificar a confiança que lhe tem sido dada por Camacho
Rui Costa (6) – tentou comandar, mas faltou-lhe alguma lucidez e frescura física
Di Maria (6) – rematou bastante, mas nenhuma no alvo. Não foi um substituto à altura de Rodriguez e começa a esgotar-se o tempo de afirmação
Nuno Gomes (6) – iniciou o jogo muito bem e marcou mesmo um golo limpo incorrectamente invalidado. Depois caiu de produção.
Cardozo (6) – lutou bastante, mas teve uma oportunidade clara para fazer golo onde se atrapalhou bastante acabando por sofrer penalty também não assinalado
Nuno Assis (4) – apenas continua a justificar que é um claro elemento a ser dispensado. Se da Grécia o chamam, deixem-no ir…
Mantorras (4) – pouco tempo para salvar…
F. Adu (3) – continua a não lhe ser concedido o tempo de jogo que merecia para tentar mostrar o seu valor

Camacho (4) – péssima atitude e tecnicamente desastroso nas alterações feitas durante o jogo.


Benfica 0-0 Leixoes
Colocado por tvfixe

1 Comments:

Blogger Puto P said...

Concordo contigo e acho que colocaste o dedo na ferida... Se há falta de motivação, os jogadores também não a vão buscar ao banco porque o Camacho está estranhamente passivo. Assim não vai a lado nenhum, já que tacticamente é um desastre. Até dá a ideia que é indiferente aos resultados e exibições... A continuar assim, venha o próximo! Eu lanço a primeira hipótese: Daúto Faquirá...

6:36 da tarde, janeiro 14, 2008  

Enviar um comentário

<< Home