terça-feira, fevereiro 12, 2008

Análise » Benfica – P.Ferreira (4-1)

O jogo começou praticamente com a desvantagem no marcador para o conjunto encarnado, logo no 1º minuto. Eficácia pacence no 1º remate à baliza. A equipa inicial do Benfica continha algumas correcções para melhor relativamente aos últimos jogos, mas também com algumas opções muito pouco válidas. Logo na baliza, um guarda-redes a quem não reconheço qualquer categoria. Muito trapalhão e demasiado nervoso nas intervenções. Porque não Moreira? No meio campo, Maxi sem produção ofensiva, e um Nuno Assis que é dos jogadores com o mais baixo índice de objectividade na equipa, apesar de ter contrariado isso num bom golo que acabou por converter no final do encontro. Ainda assim, não me convence. Alguém se lembra da última vez que marcou? Para último, deixei o central Edcarlos que praticamente resolvia o jogo para o Paços ainda na 1ª parte. Muita falta de concentração e erros clamorosos e fatais… Com o regresso de David Luiz e até mesmo o regresso da CAN de Zoro, deve ter provavelmente feito ontem o último jogo da época. Para salvar a equipa dos “cromos” acima referidos, vimos um Luisão insuperável no jogo aéreo, um pequeno craque de seu nome Leo, um regresso à titularidade de C.Rodriguez a causar vários desequilíbrios e um maestro em grande nível. Grande jogo de Rui Costa. Cardozo entrou para dar a volta, e na sua entrada em campo em afirmei que Cardozo ia resolver, e resolveu mesmo ao não vacilar nos penaltys bem assinalados pelo “amigo do Dragão”. A estreia de Makukula esteve a um nível razoável, não marcou mas lutou e desgastou bastante os adversários, expulsou um adversário e sofreu o penalty que deu a vantagem. É um lutador de área, e bem trabalhados, poderá fazer uma dupla interessante com Cardozo…

Análise individual
Butt – nervoso e tecnicamente deficiente nas intervenções com os punhos.
Nelson – errou no lance que deu o golo do paços, mas foi subindo ligeiramente de rendimento estando no cruzamento do 2º penalty
Edcarlos – um comentário: mas que grande nódoa!!!
Luisão – imperial nos lances de bola pelo ar, cortando tudo o que “chovia” na área.
Leo – o pequeno craque demonstrou mais alguns grandes pormenores da sua genialidade.
Katsouranis – boa exibição, tanto no meio campo como a central e um excelente golpe de cabeça na 2º parte que quase deu golo, parado apenas por Peçanha.
Maxi – melhor no centro do terreno do que na lateral direita.
Rui Costa – uma fantástica exibição, coroada com um golo, jogadas individuais soberbas, excelentes assistências… o melhor em campo.
Rodriguez – o regresso à titularidade do uruguaio foi bastante positiva. Sofreu um penalty e foi das maiores dores de cabeça da defesa do paços.
Makukula – sofreu um penalty e desgastou imenso os adversários.
Cardozo – entrou e bisou através de penaltys. Lutou e tentou entender-se com Makukula. A sua entrada permitiu libertar mais a acção de Rui Costa.
Di Maria – entrou tarde e com o jogo resolvido tentou alguns malabarismos, mas sem sucesso.
David Luiz – entrou apenas para permitir a ovação a Rui Costa.

Camacho – entrou com um 11 mais uma vez na minha opinião demasiado temeroso para um grande que joga em casa. Mas teve o discernimento de mudar as coisas cedo e acabou por ser feliz. Podia era ter realizado pelo menos a 2ª substituição muito mais cedo.


Slb_10_02_2008_slb_x_paços_
Colocado por MOliva83

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já sei que não gostas do Assis, mas podias ter colocado umas linhas sobre ele na análise individual...
E queria chamar a atenção para a péssima qualidade do comentador (não o narrador) do jogo na SIC... Que tristeza! É mesmo de se meter no mute...

7:25 da tarde, fevereiro 14, 2008  

Enviar um comentário

<< Home