quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Análise » Benfica – Braga (1-1)

Ainda com vários jogadores importantes ausentes a equipa do Benfica entrou praticamente a perder ainda não estavam decorridos 5 minutos de jogo. A equipa reagiu bem à adversidade e aos poucos foi tomando conta do jogo tendo chegado mesmo ao empate 15 minutos mais tarde. O restante jogo caracteriza-se por um domínio absoluto da equipa encarnada, apesar de não ser demolidor, foi mais que o suficiente para de levar de vencido o Braga.
Com algumas oportunidades para chegar à vantagem no marcador, a equipa não foi capaz de concretizar as oportunidades criadas.
Um empate mais a juntar aos vários pontos perdidos em casa esta época. De positivo a destacar a atitude da equipa em reagir à vantagem. Também a melhoria considerável na qualidade do futebol praticado e com alguns jogadores a subirem também de rendimento. Destaco Nuno Assis que fez um dos melhores jogos pelo clube. Depois de empate na Uefa pouco condizente com a exibição, desta vez na Liga um empate também algo injusto mas por razões opostas.

Análise individual
Quim (6) – algumas boas intervenções, mas no golo sofrido fica a sensação que o gesto técnico esteve longe de ser o ideal
Nélson (7) – uma boa exibição. Mil vezes superior às de Luis Filipe. Tanto a defender como a atacar esteve sempre muito concentrado e interventivo.
Luisão (8) – um golo para coroar não só esta mas também as recentes prestações do internacional brasileiro.
Katsouranis (7) – ao lado de Luisão dá uma forte segurança na defesa e com a sua capacidade técnica é um elemento essencial para a transposição defesa / meio-campo.
Leo (7) – falhou na marcação a Zé Manel no lance do golo do Braga, mas depois partiu para mais uma exibição à sua imagem.
Petit (6) – melhorou um pouco, e até tentou cabeceamentos à baliza que lhe são pouco característicos. Ainda assim esperamos sempre mais do 6. Mas nota-se que melhora com Binya ao seu lado.
Binya (7) –o jovem camaronês continua a demonstrar influência e força fazendo dele um elemento importante em toda a estrutura da equipa.
Nuno Assis (8) – os golos devem ter-lhe dado bastante moral, que é visível naquilo que tem produzido em crescendo nos últimos jogos. Tem algumas falhas é certo e a falta por vezes de objectividade tira-lhe muito aproveitamento, mas tem melhorado nesse capítulo. Podia ter marcado e dado o golo da vitória, mas por clara falta do sorte não conseguiu.
Rui Costa (6) – não esteve tão influente como se desejava e foi perdendo fulgor á medida que o jogo se aproximava do fim
Di Maria (6) – voltou a demonstrar que é ainda actualmente uma peça muito mais útil quando sai do banco, do que quando é titular.
Cardozo (6) – voltou a estar só na frente de ataque. Quase que marcou de livre directo. Batalhou e tentou facturar, mas sem sucesso.
Sepsi (6) – entrou para o meio campo, fez algumas faltas e revelou alguns bons pormenores
Mantorras (6) – mais uma vez fiquei com a sensação que o angolano deveria ter mais tempo de jogo. Tentou e sofreu uma carga discutível dentro de área e ainda fez uma excelente assistência para N.Assis.
Freddy Adu (4) – entrou já muito perto do final do jogo, sem tempo para fazer muito

Camacho (6) – não há muito a apontar. A equipa jogou e colocou as “pedras” certas em campo. Apenas deveria apostar mais em Mantorras e Freddy Adu e abandonar a utilização do 2ª trinco nos jogos em casa, principalmente numa altura em que Petit ainda recupera a forma.


Benfica 1 x 1 Sporting Braga
Colocado por futebolmultimidia