quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Análise » Benfica – Nacional (0-0)

Mais uma decepção e mais um jogo tão triste que até dá vontade de não ver mais futebol esta época. Decepcionante tem sido também o treinador espanhol J.A.Camacho com opções sucessivas bastante questionáveis. A insistência em jogadores que não rendem já é irritante. A insistência em ter 3 médios defensivos em jogo nos jogos em casa é desoladora. A insistência em Luis Filipe é já irreal. Felizmente na baliza temos aquele que é sem dúvida o melhor guardião português da actualidade e mesmo estando grande parte do jogo sem trabalho, responde categoricamente quando é solicitada a sua intervenção.
Depois de ter visto o jogo e as prestações dos substitutos, não entendo porque é que Rodriguez e Leo que fazem porventura a dupla mais perigosa, talentosa e criativa da equipa ficaram no banco. Alguém notou alguma insuficiência física. Quanto muito Rodriguez não aguentava o jogo todo, mas para isso servem as substituições.
Não compreendo também porque é que Petit não faz um jogo à imagem que nos habituou há uma boa quantidade de jogos consecutivos.
Enfim, a equipa sem alguns elementos chave é um deserto de ideias, qualidade e talento e o treinador não é capaz de por a equipa a jogar um futebol minimamente apresentável. O espectáculo foi tão mau que mais uma vez os adeptos mereciam a restituição do dinheiro do bilhete.

Análise individual
Quim (7) – como já tinha mencionado, o dono da baliza tem sido sem dúvida alguma o salvador de males maiores.
Luis Filipe (5) – directamente para o livro dos “porquês”…
Edcarlos (6) – exibição razoável e concentrada
Luisão (6) – sem grande trabalho durante o jogo.
Nélson (6) – mais uma vez foi a solução para o flanco esquerdo. Pouco acutilante no ataque.
Petit (6) – continua a evidenciar um nível inferior relativamente aquilo que nos vez admirá-lo. Às vezes interrogo-me se não terá alguma lesão.
Katsouranis (6) – mais uma exibição pouco brilhante. Quase que marcava num desvio após um canto
Maxi (6) – tirando o remate potente que fez defendido com uma enorme dificuldade pelo guarda-redes, continua a não deslumbrar e demonstra que não tem apetência nem velocidade para um verdadeiro extremo.
Di Maria (7) – não deslumbrou, é verdade e falhou mesmo a melhor oportunidade do encontro. Mas correu bastante e deu muito que fazer à defesa contrária e assistiu algumas vezes os seus companheiros. Inexplicavelmente substituído quando era dos mais perigosos.
Nuno Gomes (4) – sofreu uma lesão muito cedo
Cardozo (6) – é um jogador com muita qualidade, mas se tivesse um melhor jogo de cabeça podia ter resolvido o jogo
C.Rodriguez (6) – o regresso à competição, demonstrou de facto ainda estar em recuperação de ritmo, mas ainda assim teve vários pormenores da sua qualidade.
Leo (6) – no tempo em que esteve em campo demonstrou apenas que deveria ter sido titular
Mantorras (5) – entrou com muita vontade e ainda deu muito trabalho à defesa do Nacional, mas não foi o talismã desejado apesar de uma boa oportunidade que teve de cabeça

Camacho (4) – uma equipa sem soluções e com um sistema de jogo que nada se adapta ao adversário, assim os resultados em casa dificilmente aparecem, mesmo com adversários mais fracos. Substituições incompreensíveis. Demasiado defensivo, com poucos jogadores de características atacantes no meio campo.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hasta la vista, Camacho!
E generosa a tua nota ao Luís Filipe...

7:34 da tarde, fevereiro 06, 2008  

Enviar um comentário

<< Home