terça-feira, março 11, 2008

Análise » Benfica - U.Leiria (2-2)

Encontro em casa frente ao último e quase condenado classificado. Fui ver o encontro ao vivo. Variadas ausências na equipa e um regresso de Nuno Gomes. Uma 1ª parte sem grande história, excepto um bom remate de C.Rodriguez à barra. Já perto do final da 1ª parte surge o golo do U.Leiria num contra-ataque venenoso perante uma fraca defensiva encarnada. O sentimento de descrédito nas bancadas era geral e eram as inúmeras as cabeças a abanar pela indignação. Apesar de tudo estava confiante numa reviravolta e assim aconteceu, após várias oportunidades a equipa empatou e chegou mesmo à vantagem na excelente execução de Cardozo no livre directo. Após isso, a equipa entrou novamente na apatia e permitiu mesmo que os visitantes chegassem ao empate em mais um rápido contra-ataque e num erro de antecipação de Quim culminando ainda na lesão de Zoro no lance. A incapacidade de ganhar em casa ao último classificado só poderia ter um caminho, que era a mudança. Camacho teve a lucidez e dignidade de o fazer. Rui Costa assumiu culpas também pelo grupo. E Luis Filipe Vieira? Não tem coragem para o fazer? Quanto mais cedo deixar o departamento de futebol, tanto melhor. Entregue a quem sabe e possa viver os momentos importantes ao lado da equipa.

Análise individual
Quim (6) - culpado no 2º golo com uma saída precipitada.
Luis Filipe (4) - já não se aguenta tanta falta de qualidade e disparates.
Edcarlos (5) - culpado no 1º golo
Zoro (7) - demonstrou a sua qualidade, marcou um golo mas teve a infelicidade de ter a lesão na disputa de bola no 2º golo sofrido
Leo (7) - boa exibição
Binya (6) - tem força e qualidade, mas não foi preponderante como era necessário
Di Maria (6) - mais uma vez fica óbvio que é muito mais importante quando sai do banco
Rui Costa (7) - tentou e conseguiu a espaços ter a influência necessária no jogo e quase que conseguia fazer o 3º golo.
C.Rodriguez (7) - um remate à barra e uma boa série de pormenores até quebrar fisicamente.
Nuno Gomes (6) - voltou à competição e logo a titular. Foi o 1º a dar o 1º aviso de perigo na 2ª parte num golpe de cabeça.
Cardozo (7) - bastante luta e uma série de faltas sofridas não marcadas. Um excelente golo de livre.
Sepsi (6) - entrou para o lugar de central e não comprometeu, conseguindo ainda fazer alguns cortes importantes.
Nuno Assis (4) - não foi fazer nada
Mantorras (6) - entrou bem e quase que conseguia ser o salvador da pátria.

Camacho (6) - terminou o ciclo do treinador espanhol na Luz, nesta 2ª passagem pelo Benfica. As coisas ultimamente não lhe tem corrido bem. Teve a sensatez e a dignidade de colocar os interesses da equipa à frente de qualquer outro. Sai assim pela porta grande, apesar da ineficácia desportiva.