sexta-feira, dezembro 21, 2007

Análise » Benfica – Est. Amadora (3-0)

Uma 1ª parte que foi apenas uma continuação do jogo em Belém, a diferença é que o jogo era em casa e a equipa da Reboleira é mais fraca. Não consigo entender como é que uma equipa como o Benfica joga em casa frente a uma equipa claramente inferior, com 3 médios defensivos (2 trincos + Maxi) e apenas um avançado. É incompreensível… Apesar da época passada não ter sido brilhante, a equipa em casa era claramente dominadora. As saídas de Karagounis, Simão e Miccoli também explicam bastante. Na 2ª parte Camacho teve a lucidez de alterar tudo logo ao intervalo e bastou colocar mais gente na frente. As oportunidades e os golos apareceram naturalmente. A equipa fez uns bons segundos 45 minutos, com destaque para as exibições de David Luiz, Leo, Binya, Di Maria e Rodriguez. Cardozo esteve demasiado perdulário, e facilmente podia ter conseguido um hat-trick. Uma vitória a fechar o ano de 2007 é sempre positivo e um Natal mais feliz para os benfiquistas.
Destaco a qualidade a todos os níveis do pequeno grande Leo. Um verdadeiro jogador à Benfica que ama a camisola que enverga e nos enche de orgulho. RENOVAÇÃO JÁ (são estes jogadores que merecem ser premiados).

Análise individual
Quim (7) – mostrou segurança na única intervenção que fez num remate perigoso
Nélson (5) – demasiado apagado e completa descoordenação com Maxi
Luisão (6) - exibição algo apagada e com algumas falhas na 1ª parte
David Luiz (8) – tem uma classe nas antecipações só ao alcance de jogadores como Ricardo Carvalho. Sofre o penalty e fez um passe primoroso após uma arrancada impressionante.
Leo (7) – não deixou passar nada pelo seu flanco e criou por várias vezes perigo quando subia pela linha
Binya (8) – uma 1ª parte discreta e uma 2ª parte com força suficiente para empurrar a equipa para a frente. Remate à barra e assistência para o 1º golo.
Katsouranis (7) – esteve particularmente bem no controlo de meio campo a tapar as tentativas de contra-ataque do Estrela
Maxi (6) – a extremo foi uma nulidade e teve a um nível razoável quando foi para defesa direito
Rui Costa (6) – saiu ao intervalo após uma 1º parte sem brilho
C.Rodriguez (7) – quase que marcou de cabeça na 1ª parte, e na 2ª parte facturou mesmo. Bons pormenores
Cardozo (6) – marcou de penalty e desperdiçou pelo menos 2 oportunidades claras para facturar
Nuno Gomes (6) – veio dar apoio a Cardozo e libertar mais um pouco da marcação e marca o 3º golo.
Di Maria (7) – foi quem injectou a velocidade na equipa. Algumas infantilidades mas também com excelentes pormenores e uma assistência para golo.
Freddy Adu (5) – continua a não entender porque é que lhe é dado pouco tempo de jogo.

Camacho (7) – dou-lhe a nota positiva apenas porque teve a capacidade que muitos por vezes não tem de admitir que a estratégia da 1ª parte foi um erro, ao alterar tudo ao intervalo.

1 Comments:

Blogger Puto P said...

Na minha opinião, a nota do Camacho é demasiado elevada. Por um lado, esteve bem nas alterações, mas, por outro, teve muitos dias para preparar o jogo e entrou com um esquema de jogo horripilante (concordo totalmente com a tua análise do jogo). Para mais, tinham vindo de uma exibição miserável em Belém e o clone do padre Frederico mostrou que não aprendeu a lição... Estou curioso para ver o onze que ele vai pôr em Setúbal...

12:59 da tarde, dezembro 30, 2007  

Enviar um comentário

<< Home