segunda-feira, abril 23, 2007

Análise » Marítimo - Benfica (0-3)

Por boas razões pessoais, não visionei o jogo na Madeira, excepto o primeiro quarto de hora. Sendo assim não vou poder falar muito nem sequer proceder às habituais análises individuais, por isso só vou poder comentar sobre aquilo que li ou vi em resumos.
Ao que parece, o Benfica foi substancialmente beneficiado, algo que não me agradou nada, pois neste clube os adeptos gostam da verdade desportiva. Um penalty existente e uma expulsão desculpada a David Luiz foram os lances mais comentados. Já quanto ao penalty que alguns falam sobre uma mão de Petit na área, não me parece de todo intencional, lance que ainda acompanhei em directo. O que é engraçado, é que após ouvir que tal tinha acontecido, recordei-me de outras situações semelhantes em que o Benfica era beneficiado quando já não tinha praticamente hipóteses de lutar pelo título. Branquear o passado...
Perante a ausência do Capitão Simão, salienta-se as exibições de Rui Costa, como um verdadeiro maestro e Miccoli pelos 2 golos que marcou. Logo no início do jogo já tinha avisado que estava ali para marcar, ao enviar a bola ao poste. Mais uma vez Fernando Santos fez as substituições ridículas ao insistir em colocar o inexistente Derlei, e substituições a acabar o jogo como foi o caso de Manú que apesar de tudo ainda conseguiu ganhar um penalty, marcado por Katsouranis.
Salve-se o resultado que dá ainda esperanças por um segundo lugar em vésperas de derby´s (Boavista - Porto / Benfica - Sporting)

Video do jogo!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

acho que análise feita em cima, é completamente errada, pois o Benfica podia ter ganho por 0-10, a arbitragem esteve bem, excepto os vários cartões amarelos mostrados. O Benfica é a melhor equipa, á vista de todos que viram o jogo,da liga Sagres.

1:06 da tarde, dezembro 08, 2008  

Enviar um comentário

<< Home