Análise » Benfica - PSG (3-1)
Noite europeia na Luz, 2ª mão dos 1/8 de final da Taça Uefa. Após a derrota por 2-1 em Paris, o Benfica tinha que marcar para passar a eliminatória.
Esperava uma entrada forte do Benfica como tem sido apanágio esta época, seja qual for o adversário. Mas logo cedo me enganei e provavelmente muitos mais. Numa tentativa de talvez surpreender, quem entrou a atacar a baliza foi o PSG, colocando logo à prova a atarantada defesa benfiquista. Pauleta, teve logo uma boa oportunidade rematando livre de marcação, mas Moretto, a surpresa da noite (para mim nem tanto) esteve muito bem a defender a bola para canto. Logo de seguida a equipa parisiense volta a ter uma incursão pelo flanco esquerdo causando novamente perigo perto da baliza encarnada. Comecei a ficar preocupado e sem explicação para o que se passava. Mas felizmente, um pouco contra a corrente do jogo o Benfica chega à vantagem no marcador, num corte de Nuno Gomes que permitiu a desmarcação de Simão que seguiu isolado para a baliza e não perdoou fazendo o 1-0. Excelente tónico para a equipa, visto que com este resultado já estava em vantagem na eliminatória. Uma bola de Katsouranis na barra logo seguida de um bom remate do compatriota Karagounis que Landreau consegue desviar ligeiramente, batendo ainda no poste e indo para canto, animaram ainda mais a Benfica e incendiaram por completo as bancadas. E na sequência da carga ofensiva que o Benfica iniciou após o golo, Petit faz o golo da noite ou fazer um chapéu perfeito ao guarda redes Francês, quando todos esperavam um remate mais em força. Pela mesma ordem, os mesmos marcadores dos golos com o U.Leiria. Esperava-se que o Benfica consegui-se no mínimo controlar o jogo e ampliar a vantagem com naturalidade. Mas tal como em França, voltou a acontecer o inesperado. O PSG consegue chegar perto da baliza e Pauleta faz golo de cabeça, ficando Anderson nas covas, e fica a sensação que Moretto podia ter feito algo mais. Eliminatória empatada e após esse golo que resfriou os ânimos na bancada que até já faziam a onda num estádio que registava 60 mil adeptos, o jogo entrou numa toada que me fez pensar várias vezes se não tinha nada mais interessante para fazer.
A 1ª parte acaba com uma lesão de Karagounis que foi substituído ao intervalo por João Coimbra. A 2ª parte foi desinteressante, com mau futebol, muitas faltas e uma fraca arbitragem com erros para os 2 lados do alemão Florian Meyer. Quando já se aguardava pelo prolongamento, Leo tanta furar a defesa, entrando na área e acabando por ser derrubado e consequente penalty que colocava a decisão da eliminatória nos pés de Simão. O capitão não desperdiçou e marcou o seu 3º golo na eliminatória á equipa comandado por Paul Le Guen. Após o jogo o Benfica consegui controlar o jogo muito bem, esperando pelo apito final, e pelo 2º ano consecutivo o Benfica está nos 1/4 de final das competições europeias. Como acontecia regularmente no passado e que fez do Benfica um dos gigantes da Europa.
Saliento a atitude de Simão e a maturidade que revela dentro e fora do campo. Esteve muito bem, como tem sido habitual na Flash-interview, ao mostrar-se como um verdadeiro capitão e não fugindo às realidades, mas sempre defendendo o grupo, enviando recados para os adeptos para que não tomem partidos perante os preferidos e não assobiem os menos amados, visto que devem ir ao estádio puxar pela equipa e não por individualidades.
Análise Individual:
Moretto - para surpresa de muitos, após a lesão de Quim e quando se esperava e noticiava a titularidade de Moreira, F. Santos resolveu apostar no brasileiro. Para mim não foi uma surpresa, muito menos faria o papel ignóbil que muitos adeptos tiveram ao assobiar o guardião brasileiro, atitude que repudio. Além do mais, não me parece que Moretto tenha estado mal. Moretto tem qualidades e se tiver tranquilidade e continuidade pode ser um gigante na baliza do Benfica. Talvez pudesse ter feito mais no golo, mas é preciso que a tranquilidade venha também da bancada.
Nélson - esteve mais prudente no ímpeto atacante que tem tido onde alterna boas jogadas e algumas assistências para golo com alguns disparates. Mais preocupado em seguir o perigoso esquerdino Rothen ou Gallardo, conforme apareciam no seu flanco. Ainda assim, dei conta que num bom par de vezes em que a equipa parisiense atacava pelo flanco esquerdo, Nélson não esteve lá tendo que ser dobrado por David Luiz.
Anderson - mais uma vez uma exibição miserável, e não me parece que tenha categoria para ser jogador deste clube. Mais uma vez foi batido no golo de Pauleta, ao deixar-se antecipar pelo Açor. Uns minutos mais tarde, Pauleta falha o 2º golo em mais uma falha de Anderson, que ainda assim fica a discutir com Moretto, sabe-lá porquê. Preferia francamente o Alcides...
David Luiz - não teve o brilhantismo do jogo com o Leiria, mas não comprometeu e quando teve de intervir, fe-lo quase sempre bem. É um jogador rápido e impetuoso que não tem medo de por o pé, o que pela sua juventude, por vezes faz com que tenha algumas entradas fora de tempo. Mas antevejo, caso o Nandinho não se arme em teimoso, que seja o futuro companheiro de Luisão, relegando Anderson para o banco.
Leo - penso que o pequeno lateral brasileiro não está no seu melhor a nível físico, visto que tem tido algumas falhas que lhe são pouco habituais naquele que é o melhor lateral esquerdo a actuar em Portugal. Por ex, antes de terminar a 1ª parte, perde uma bola que penso que origina a lesão de Karagounis no esforço de recuperar a mesma. Ainda assim, Leo é um jogador de raça e nunca desiste, de tal modo que já no final do jogo consegue ganhar o penalty que dá a passagem na eliminatória.
Petit - apesar de uma 1ª parte não tão bem conseguida em algumas situações, o Pitbull voltou a marcar esta semana na Luz na mesma baliza e naquele que sem dúvida foi o golo da noite e um dos melhores da sua carreira. Um excelente gesto técnico enganando o guarda-redes e mesmo todos os que bem o conhecem e que esperavam um remate em força. Petit mereceu aquele golo, porque é um jogador que merece sem dúvida vestir aquela camisola vermelha, dando sempre tudo o que tem em campo. Na 2ª parte, o centro campista voltou à bitola que vem demonstrando esta época, controlando e distribuindo a bola e segurando quando foi necessário. Um dos melhores em campo.
Katsouranis - o internacional grego continua a mostrar índices físicos bastante baixos. Teve nos pés o 2-0, mas teimosamente a bola embateu na trave, algo que já não lhe é estranho esta época. Discreto na 2ª parte, principalmente no inicio aquando Fernando Santos o encostou mais do lado esquerdo e João Coimbra no flanco contrário, só quando trocaram é que o grego começou a entender-se melhor. Um disparate na 1ª parte que lhe valeu um cartão amarelo por ter cortado a bola com a mão, dez também com que tivesse que ter cuidados redobrados. Mas ficou o excelente pormenor, revelando que talvez também tenha jeito na baliza.
Karagounis - um dos jogadores mais influentes na 1ª parte e em destaque o bom remate que Landreau consegui desviar, ainda tocando no poste. Conseguiu ser o jogador que colocava a bola na frente nos jogadores mais avançados. Saiu ao intervalo lesionado e a equipa sentiu muito a falta do seu bom controlo de bola e na construção de jogo. Espero que a lesão não o impeça de jogar nos próximos jogos.
Simão - talvez o melhor em campo, para além dos 2 golos que marcou, esteve sempre muito perigoso nos flancos e o jogador que melhor consegui levar perigo na 2ª parte. Mais uma vez, não vacilou no momento de marcar o penalty quer era decisivo. Continua a mostrar que é o goleador da equipa.
Miccoli - o italiano não tem estado bem nos últimos jogos, onde tendo estado muito discreto e apagado. Ficamos à espera que se esteja a guardar para o jogo com o Porto. no ano passado foi importantíssimo na Reboleira, marcando no último minuto. Esperemos que esteja a esse mesmo nível já esta 2ª feira com o mesmo adversário.
Nuno Gomes - continua a desperdiçar muitas oportunidades que dispõem durante os jogos. Esteve bem na assistência para Katsouranis, no lance em que o grego acertou com estrondo na barra. O que mais gostei da sua prestação, foi quando foi defender o companheiro Derlei dos defesas do PSG, quando tentavam levantar à força o avançado que se contorcia no relvado já na parte final do jogo. A intensidade da revolta que o ponta de lança português demonstrou perante a atitude dos adversários com o seu colega de equipa, demonstra que há grande união no grupo.
João Coimbra - mais discreto do que em Paris, talvez porque no último jogo do campeonato não teve oportunidade de jogar os 2 minutos habituais, e então por isso revelou alguma falta ritmo. Ainda assim consegui alguns cortes de bola importantes. No final do jogo, com mais calma podia ter dado melhor resultado a uma jogada de contra ataque que conduzia.
Derlei - talvez o jogo em que gostei mais de ver o atacante brasileiro. Ajudou a defender e esteve bem no passe, sendo por vezes o jogador que distribuía a bola para o ataque. Ainda teve uma oportunidade num contra ataque, mas como o passe de Simão saiu curto, acabou por ter que devolver para Nuno Gomes.
Paulo Jorge - conseguiu bater o recorde da época ao bater João Coimbra por estar no o menor tempo em campo. Acho que ainda deu 5 passos dentro do rectângulo de jogo.
Fernando Santos - apostou em Moretto quando todos esperavam que fosse Moreira o titular. Não ponho em causa a opção, pois aceito e compreendo perfeitamente. É nos treinos que se consegue ver quem está melhor e não pelas prestações da época passada. Apesar de Moretto me ter conseguido criar os maiores calafrios a ver futebol nos últimos anos na época anterior, também vi nele qualidades que podiam fazer dele um excelente guarda-redes. Por isso concordo com a oportunidade que Fernando Santos lhe deu. Não vou voltar a falar nos timings de substituições porque provavelmente só me ia repetir de análises anteriores. Mas continuo a não entender porque é que Mantorras não joga. Espero que na volta de Luisão ao 11, mantenha David Luiz e seja Anderson a ir para o banco.
O Benfica está nos 1/4 de final da Taça UEFA e o sorteio já ditou que o Espanhol de Barcelona será o adversário. O 1º jogo será em Espanha. Penso que estão reunidas todas as condições para que o Benfica chegue à meia final, pois me parece que é mais forte que a equipa Catalã.
Esperava uma entrada forte do Benfica como tem sido apanágio esta época, seja qual for o adversário. Mas logo cedo me enganei e provavelmente muitos mais. Numa tentativa de talvez surpreender, quem entrou a atacar a baliza foi o PSG, colocando logo à prova a atarantada defesa benfiquista. Pauleta, teve logo uma boa oportunidade rematando livre de marcação, mas Moretto, a surpresa da noite (para mim nem tanto) esteve muito bem a defender a bola para canto. Logo de seguida a equipa parisiense volta a ter uma incursão pelo flanco esquerdo causando novamente perigo perto da baliza encarnada. Comecei a ficar preocupado e sem explicação para o que se passava. Mas felizmente, um pouco contra a corrente do jogo o Benfica chega à vantagem no marcador, num corte de Nuno Gomes que permitiu a desmarcação de Simão que seguiu isolado para a baliza e não perdoou fazendo o 1-0. Excelente tónico para a equipa, visto que com este resultado já estava em vantagem na eliminatória. Uma bola de Katsouranis na barra logo seguida de um bom remate do compatriota Karagounis que Landreau consegue desviar ligeiramente, batendo ainda no poste e indo para canto, animaram ainda mais a Benfica e incendiaram por completo as bancadas. E na sequência da carga ofensiva que o Benfica iniciou após o golo, Petit faz o golo da noite ou fazer um chapéu perfeito ao guarda redes Francês, quando todos esperavam um remate mais em força. Pela mesma ordem, os mesmos marcadores dos golos com o U.Leiria. Esperava-se que o Benfica consegui-se no mínimo controlar o jogo e ampliar a vantagem com naturalidade. Mas tal como em França, voltou a acontecer o inesperado. O PSG consegue chegar perto da baliza e Pauleta faz golo de cabeça, ficando Anderson nas covas, e fica a sensação que Moretto podia ter feito algo mais. Eliminatória empatada e após esse golo que resfriou os ânimos na bancada que até já faziam a onda num estádio que registava 60 mil adeptos, o jogo entrou numa toada que me fez pensar várias vezes se não tinha nada mais interessante para fazer.
A 1ª parte acaba com uma lesão de Karagounis que foi substituído ao intervalo por João Coimbra. A 2ª parte foi desinteressante, com mau futebol, muitas faltas e uma fraca arbitragem com erros para os 2 lados do alemão Florian Meyer. Quando já se aguardava pelo prolongamento, Leo tanta furar a defesa, entrando na área e acabando por ser derrubado e consequente penalty que colocava a decisão da eliminatória nos pés de Simão. O capitão não desperdiçou e marcou o seu 3º golo na eliminatória á equipa comandado por Paul Le Guen. Após o jogo o Benfica consegui controlar o jogo muito bem, esperando pelo apito final, e pelo 2º ano consecutivo o Benfica está nos 1/4 de final das competições europeias. Como acontecia regularmente no passado e que fez do Benfica um dos gigantes da Europa.
Saliento a atitude de Simão e a maturidade que revela dentro e fora do campo. Esteve muito bem, como tem sido habitual na Flash-interview, ao mostrar-se como um verdadeiro capitão e não fugindo às realidades, mas sempre defendendo o grupo, enviando recados para os adeptos para que não tomem partidos perante os preferidos e não assobiem os menos amados, visto que devem ir ao estádio puxar pela equipa e não por individualidades.
Análise Individual:
Moretto - para surpresa de muitos, após a lesão de Quim e quando se esperava e noticiava a titularidade de Moreira, F. Santos resolveu apostar no brasileiro. Para mim não foi uma surpresa, muito menos faria o papel ignóbil que muitos adeptos tiveram ao assobiar o guardião brasileiro, atitude que repudio. Além do mais, não me parece que Moretto tenha estado mal. Moretto tem qualidades e se tiver tranquilidade e continuidade pode ser um gigante na baliza do Benfica. Talvez pudesse ter feito mais no golo, mas é preciso que a tranquilidade venha também da bancada.
Nélson - esteve mais prudente no ímpeto atacante que tem tido onde alterna boas jogadas e algumas assistências para golo com alguns disparates. Mais preocupado em seguir o perigoso esquerdino Rothen ou Gallardo, conforme apareciam no seu flanco. Ainda assim, dei conta que num bom par de vezes em que a equipa parisiense atacava pelo flanco esquerdo, Nélson não esteve lá tendo que ser dobrado por David Luiz.
Anderson - mais uma vez uma exibição miserável, e não me parece que tenha categoria para ser jogador deste clube. Mais uma vez foi batido no golo de Pauleta, ao deixar-se antecipar pelo Açor. Uns minutos mais tarde, Pauleta falha o 2º golo em mais uma falha de Anderson, que ainda assim fica a discutir com Moretto, sabe-lá porquê. Preferia francamente o Alcides...
David Luiz - não teve o brilhantismo do jogo com o Leiria, mas não comprometeu e quando teve de intervir, fe-lo quase sempre bem. É um jogador rápido e impetuoso que não tem medo de por o pé, o que pela sua juventude, por vezes faz com que tenha algumas entradas fora de tempo. Mas antevejo, caso o Nandinho não se arme em teimoso, que seja o futuro companheiro de Luisão, relegando Anderson para o banco.
Leo - penso que o pequeno lateral brasileiro não está no seu melhor a nível físico, visto que tem tido algumas falhas que lhe são pouco habituais naquele que é o melhor lateral esquerdo a actuar em Portugal. Por ex, antes de terminar a 1ª parte, perde uma bola que penso que origina a lesão de Karagounis no esforço de recuperar a mesma. Ainda assim, Leo é um jogador de raça e nunca desiste, de tal modo que já no final do jogo consegue ganhar o penalty que dá a passagem na eliminatória.
Petit - apesar de uma 1ª parte não tão bem conseguida em algumas situações, o Pitbull voltou a marcar esta semana na Luz na mesma baliza e naquele que sem dúvida foi o golo da noite e um dos melhores da sua carreira. Um excelente gesto técnico enganando o guarda-redes e mesmo todos os que bem o conhecem e que esperavam um remate em força. Petit mereceu aquele golo, porque é um jogador que merece sem dúvida vestir aquela camisola vermelha, dando sempre tudo o que tem em campo. Na 2ª parte, o centro campista voltou à bitola que vem demonstrando esta época, controlando e distribuindo a bola e segurando quando foi necessário. Um dos melhores em campo.
Katsouranis - o internacional grego continua a mostrar índices físicos bastante baixos. Teve nos pés o 2-0, mas teimosamente a bola embateu na trave, algo que já não lhe é estranho esta época. Discreto na 2ª parte, principalmente no inicio aquando Fernando Santos o encostou mais do lado esquerdo e João Coimbra no flanco contrário, só quando trocaram é que o grego começou a entender-se melhor. Um disparate na 1ª parte que lhe valeu um cartão amarelo por ter cortado a bola com a mão, dez também com que tivesse que ter cuidados redobrados. Mas ficou o excelente pormenor, revelando que talvez também tenha jeito na baliza.
Karagounis - um dos jogadores mais influentes na 1ª parte e em destaque o bom remate que Landreau consegui desviar, ainda tocando no poste. Conseguiu ser o jogador que colocava a bola na frente nos jogadores mais avançados. Saiu ao intervalo lesionado e a equipa sentiu muito a falta do seu bom controlo de bola e na construção de jogo. Espero que a lesão não o impeça de jogar nos próximos jogos.
Simão - talvez o melhor em campo, para além dos 2 golos que marcou, esteve sempre muito perigoso nos flancos e o jogador que melhor consegui levar perigo na 2ª parte. Mais uma vez, não vacilou no momento de marcar o penalty quer era decisivo. Continua a mostrar que é o goleador da equipa.
Miccoli - o italiano não tem estado bem nos últimos jogos, onde tendo estado muito discreto e apagado. Ficamos à espera que se esteja a guardar para o jogo com o Porto. no ano passado foi importantíssimo na Reboleira, marcando no último minuto. Esperemos que esteja a esse mesmo nível já esta 2ª feira com o mesmo adversário.
Nuno Gomes - continua a desperdiçar muitas oportunidades que dispõem durante os jogos. Esteve bem na assistência para Katsouranis, no lance em que o grego acertou com estrondo na barra. O que mais gostei da sua prestação, foi quando foi defender o companheiro Derlei dos defesas do PSG, quando tentavam levantar à força o avançado que se contorcia no relvado já na parte final do jogo. A intensidade da revolta que o ponta de lança português demonstrou perante a atitude dos adversários com o seu colega de equipa, demonstra que há grande união no grupo.
João Coimbra - mais discreto do que em Paris, talvez porque no último jogo do campeonato não teve oportunidade de jogar os 2 minutos habituais, e então por isso revelou alguma falta ritmo. Ainda assim consegui alguns cortes de bola importantes. No final do jogo, com mais calma podia ter dado melhor resultado a uma jogada de contra ataque que conduzia.
Derlei - talvez o jogo em que gostei mais de ver o atacante brasileiro. Ajudou a defender e esteve bem no passe, sendo por vezes o jogador que distribuía a bola para o ataque. Ainda teve uma oportunidade num contra ataque, mas como o passe de Simão saiu curto, acabou por ter que devolver para Nuno Gomes.
Paulo Jorge - conseguiu bater o recorde da época ao bater João Coimbra por estar no o menor tempo em campo. Acho que ainda deu 5 passos dentro do rectângulo de jogo.
Fernando Santos - apostou em Moretto quando todos esperavam que fosse Moreira o titular. Não ponho em causa a opção, pois aceito e compreendo perfeitamente. É nos treinos que se consegue ver quem está melhor e não pelas prestações da época passada. Apesar de Moretto me ter conseguido criar os maiores calafrios a ver futebol nos últimos anos na época anterior, também vi nele qualidades que podiam fazer dele um excelente guarda-redes. Por isso concordo com a oportunidade que Fernando Santos lhe deu. Não vou voltar a falar nos timings de substituições porque provavelmente só me ia repetir de análises anteriores. Mas continuo a não entender porque é que Mantorras não joga. Espero que na volta de Luisão ao 11, mantenha David Luiz e seja Anderson a ir para o banco.
O Benfica está nos 1/4 de final da Taça UEFA e o sorteio já ditou que o Espanhol de Barcelona será o adversário. O 1º jogo será em Espanha. Penso que estão reunidas todas as condições para que o Benfica chegue à meia final, pois me parece que é mais forte que a equipa Catalã.
9 Comments:
Superb web site.
Affordable search engine optimization service including submissions and on-page optimizing (sokmotoroptimering).
[url=http://www.smotop.se/smotopbloggen/]Sokoptimering[/url]
http://www.smotop.se/sokmotoroptimeringskonsult.html
tramadol viagra fetal monitor online pharmacypharma kamagra
[url=http://www.bebo.com/buylevitraonline1]dreampharmaceuticals buy levitra online[/url]
Howdy
This is the best place to watch movies for free:
http://www.freemoviez.biz
I highly recommend it
I use it everyday
[URL=http://www.freemoviez.biz][IMG]http://static.thepiratebay.org/img/firefox-22.png[/IMG][/URL]
Hello people,
What online mags do you read and would recommend?
For all you emo folks out there I recommend The Enough Fanzine. It is one of the first punk fanzines on the internet.
They have throusands of reviews from the most popular bands all over the world. Check them out online: [url=http://www.enoughfanzine.com]Enough Fanzine[/url]. Best of it all, they are 100% non-profit and just helping the scene!
Looking forward to your recommendations.
Regards!
Infatuation casinos? probe this young [url=http://www.realcazinoz.com]free casino[/url] games. guide and wing it degrade online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also delay our stylish [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] manage at http://freecasinogames2010.webs.com and triumph over material tangled currency !
another late-model [url=http://www.ttittancasino.com]casino[/url] spiele purlieus is www.ttittancasino.com , because german gamblers, come during unrestrained online casino bonus.
[url=http://www.thecasino.co.il/casino_games]casino[/url] , [url=http://www.casinoonlinebrazil.com/roleta]cassino[/url] , [url=http://www.onlinecasinorussian.com/]blackjack online[/url]. [url=http://www.ttittancasino.com/online-blackjack.html]online roulette[/url].
[url=http://www.thecasino.co.il/romanian/]free casino[/url] , [url=http://www.casinoonlinebrazil.com/roleta]casino online[/url] , [url=http://www.onlinecasinorussian.com/casino-games]casino games[/url]. [url=http://www.ttittancasino.com/online-roulette.html]internet casino[/url].
Golden Tate Blue Jersey
A memorable moment includes several items Sort to Find MessagesTo quickly sort your e-mail messages, click once on a column heading for the new order you want such as sender, subject or date You can usually find these at local hardware stores
Bears Mike Ditka Jersey
I don't think I need to stress how important it is to run antivirus and spyware software We are happy we get to be of service to the world but believe that service can only bring in a minimal amount as determined by the client's ability to pay, the rate of donations made to the non-profit organization we work for, the number of products sold, or any number of reasons God is getting ready to release full heavy "torpedo" action against all these evil people, and still a lot of these people are not going to break by repenting and turning to God For more information on jewelry and gemstones, we cordially invite you to visit to pick up your FREE copy of How To Buy Jewelry And Gemstones Without Being Ripped Off
Golden Tate Blue Jersey
Take a simple survey and Win Prizes worth up to £2500
[url=http://prizerewards.nl/myquiz/index.php?keyword=Forum]Click Here[/url]
Enviar um comentário
<< Home