sexta-feira, março 09, 2007

Análise » PSG - Benfica (2-1)

Início de jogo algo morno, e após essa curta fase o Benfica começa a pegar no jogo e a carregar no ataque chegando mesmo ao golo numa boa jogada de Nélson com cruzamento para a cabeça de Simão que apareceu muito bem no coração da área e marcando mais uma vez de cabeça esta época. Com o bom início de jogo do Benfica, resultando mesmo na vantagem do marcador, esperava-se depois que a equipa consegui-se controlar o resto do jogo e chegasse mesmo a ampliar a vantagem. Mas aconteceu o inesperado, de repente o PSG pegou no jogo, mais por culpa do próprio Benfica que começou a não acertar os passes e com perdas de bola ridículas... Para culminar esta situação, dá-se o momento chave do jogo, a lesão de Luisão e daí inicia-se o descalabro total. O PSG consegue em poucos minutos dar a volta ao marcador, 1º num golo feliz de Pauleta onde o jovem recém entrado David Luiz teve algumas culpas, após o Fernandinho o ter lançado às feras... Depois, Frau chega à vantagem num lance em que Anderson foi batido( e quando é que ñ foi?)... Péssima exibição da equipa do Benfica após o golo, e que analisando os acontecimentos, podemos nos dar por contentes pelo resultado que ainda abre boas perspectivas para o encontro da próxima semana, onde na Luz quem tem mandado é o Benfica e 1-0 chega perfeitamente. É me difícil eleger algum jogador do Benfica que estivesse em bom plano, porque no ponto geral estiveram todos mal, exceptuando talvez Simão pelo golo e pelo que correu durante o jogo apesar de ontem ñ ter estado feliz na 2ª parte nos dribles e pela boa 1ª parte de João Coimbra que substituiu o indisposto Katsouranis. Quim também esteve bem, não tendo culpa nos golos. De resto estiveram todos abaixo do normal, apesar do jovem David Luiz ter iniciado mal quando entrou, acabou por fazer uma interessante 2ª parte. De um modo geral, apesar das fracas prestações a equipa também não foi nada feliz. O impedimento de última hora de Katsouranis já não foi bom presságio, em seguida a lesão de Luisão e já na 2ª parte do jovem João Coimbra, foram contrariedades a mais num plantel que é curto na zona de meio-campo.


Análise individual
Quim - esteve sempre atento, não sendo culpado nos golos. Boa intervenção ainda na 1ª parte defendendo para canto.
Nélson - começou muito bem o jogo me dando algumas esperanças, principalmente por estar novamente numa assistência para golo como tinha feito nas Aves. Mas depois na 2ª parte começou os disparates novamente ataque, ainda assim esteve muito bem na defesa. Apesar de tudo, aos poucos está a melhorar.
Anderson - para mim o pior elemento em campo. Já estava a jogar pessimamente, mesmo quando ainda tinha a sombra de Luisão ao errar vários passes e a escorregar em zonas proibidas. Com a saída de Luisão ainda ficou pior e o PSG quase que chega ao 3-1 em mais um erro do central brasileiro. Ai que saudades do Rocha...
Luisão - enquanto esteve em campo antes de se lesionar, esteve regular e autoritário como é habitual. Mas a lesão resulta de um disparate seu, visto que não aliviou a bola quando podia.
Leo - mais um que esteve muito abaixo das suas capacidades. Na 1ª parte por ex teve uma altura em que fez 3 passes seguidos errados, muito pouco habituais no lateral brasileiro.
Petit - aquele que mais me desiludiu, principalmente perante a enorme quantidade de jogos seguidos em que vinha a estar sempre em bom plano. Muitos passes errados e perdas de bola. Não foi o distribuidor habitual.
João Coimbra - para quem tem jogado 2 minutos por jogo nos últimos jogos, podia-se quase nem se acreditar que seria o mesmo jogador. Bom toque de bola, bons passes, cortes com recuperações de bola. Apenas lhe faltou um pouco mais de confiança quando avançava no terreno para entrar mais na defesa adversária. Um dos melhores.
Karagounis - talvez aquele cartão inicial o tenha inibido um bocado na exibição, mas mesmo assim o grego que sofreu inúmeras faltas não esteve no seu melhor.
Simão - o capitão mais uma vez demonstrou que não sabe jogar mal, sendo dos mais esclarecidos em campo e como ponto de evidência da sua exibição ressalta o golo que marcou de cabeça que poderá ser importantíssimo na eliminatória.
Miccoli - apagado e escondido do jogo, tendo que recuar por vezes para ter a bola. Podia ter feito o empate na 2ª parte num bom passe de Simão em desmarcação mas a bola cruzada saiu um pouco ao lado. Já nas Aves tinha estado um pouco discreto.
Derlei - nada de positivo a salientar, teve nos pés o 1-0 após ter feito uma boa recepção mas não teve a velocidade de execução para facturar e acabou por ser antecipado com algum mérito também para o defesa Parisiense.
David Luiz - o puto foi lançado às feras logo numa altura em que a equipa estava a começar a ressentir-se e o PSG estava em alta. Acabou por estar ligado directamente no 1º golo do PSG ao não cortar a bola, e enganando assim Quim. Na 2ª parte esteve muito bem, deixando bons pormenores... Parece-me francamente mais rápido que Anderson. Quase que chegava ao empate numa cabeçada salva quase em cima da linha de golo.
Nuno Gomes - entrou para o lugar de Derlei...Nada mais a acrescentar...Só se for para falar das ridículas perdas de bola e do encolher habitual nos lances divididos.
Beto - entrou para o lugar do lesionado João Coimbra e nas poucas intervenções que teve, esteve bem, ou seja, não comprometeu. Ficou pelo menos a excelente imagem em Slow motion de um cabeceamento, muito ridículo...

Fernando Santos - Nandinho, estás a ver agora o resultado de não rodares o plantel? Quando precisas deles mandas-os para a fogueira... Tivesse o jovem David Luiz jogado nas Aves e teria provavelmente ontem outra confiança nos momentos iniciais. Continuo a não entender porque não joga Mantorras. Derlei ainda não fez nada de positivo e Nuno Gomes passa temporadas de jejum... A alegria do povo está enclausurada. Até a polícia o persegue...
Estou cansado deste treinador que insiste colocar Karagounis no lado esquerdo e Simão no meio... estou farto de um treinador que não sabe gerir um plantel...tou farto de um departamento médico que em 2 anos já teve mais casos de incompetência do que talvez nos últimos 50 anos da história do clube... Afinal quem é que faz as avaliações finais? O Dep.Médico, Rodolfo Moura ou os próprios jogadores?
João Coimbra sai lesionado porque arrebentou, por cansaço após ter corrido imenso... Os 2 minutos por jogo que o Nandinho lhe tem dado ñ chegaram para o manter em forma... não se percebe...
Apesar de tudo, estou confiante na 2ª volta, porque sei que a equipa tem valor suficiente para dar a volta ao resultado, principalmente pelo que tem demonstrado esta época nos jogos em casa.



2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por que é o homem não aposta no Miguelito para a posição de interior esquerdo do losango do meio-campo? Tudo é preferível a ver o Beto em campo...

5:44 da tarde, março 11, 2007  
Blogger BobDealer said...

Tb concordo, o Miguelito é um bom jogador que está a ser desperdiçado. Tapado por Leo na defesa, podia também ser solução no meio campo. Seria uma boa dupla. Tb já é tempo de apostar no Paulo Jorge.

10:10 da manhã, março 12, 2007  

Enviar um comentário

<< Home