quarta-feira, novembro 07, 2007

Análise » Celtic – Benfica (1-0)

Encontro vital para as aspirações europeias do Benfica. A equipa entrou muito bem no jogo e a dominar o adversário calando completamente os adeptos do Celtic. Várias oportunidades, em especial por Cardozo, mas todas elas falhadas. Boas jogadas, troca de bola, cruzamentos e pressão alta no campo. Tudo indicava que seria desta que o Benfica ganhava no terreno do Celtic, tal estava a ser o domínio de jogo. Durou cerca de 25 minutos, mas foram infrutíferos. O Celtic conseguiu controlar melhor as investidas do Benfica e começou a criar bastante perigo. Já quando se esperava o intervalo com um empate a zero, eis que acontece o momento do jogo. Um remate de McGeady que é ainda desviado por Luisão enganando completamente Quim que ainda toca na bola. Um duro golpe num momento muito importante do jogo. Uma equipa seguia moralizada para o intervalo, situação bem diferente para a outra equipa.
A 2ª parte foi muito fraca, a equipa do Benfica não teve capacidade para dar a volta e nas oportunidades que teve voltou a desperdiçar. Quim segurou um magro resultado perante uma equipa com pouca qualidade e que estava perfeitamente ao alcance de um Benfica, não tivesse no seu plantel alguns jogadores ridículos e sem categoria. A vitória da equipa escocesa é apenas justa pela nossa incapacidade e inexistente capacidade de finalização.

Análise individual
Quim – excelente exibição. O que menos merecia a derrota. Foram várias as defesas complicadas que foi obrigado a fazer, mas sempre com enorme classe. Não tem qualquer culpa no golo, já que é traído pelo desvio.
Luis Filipe – alguns erros, mas foi esforçado e conseguiu bons cruzamentos que não foram mais perigosos porque apenas lá morava um jogador na área.
Edcarlos – foi resolvendo como pode as dificuldades que foi encontrando, mas não comprometeu
Luisão – mais uma vez aconteceu aquilo que já tinha falado anteriormente, ou seja, falhou escandalosamente de cabeça uma excelente oportunidade. Teve a infelicidade de estar no sítio errado no lance do golo.
Leo – esteve muito bem nos minutos iniciais. Algumas dificuldades com o extremo escocês, mas resolveu quase sempre bem.
Binya – tudo o que de bom fez na 1ª parte foi esquecido depois da entrada a matar que lhe valeu o vermelho directo. É inconcebível a sua atitude, que já vinha a prometer nos jogos que tem feito. Mais valia dar-lhe um capuz preto para por na cabeça ao invés dos pirilampos que tem no cabelo.
Maxi – o pior jogo que já fez pela equipa. Muito fraco e completamente perdido em campo.
Katsouranis – exibição mediana. Já lhe vimos fazer bem melhor. Não comprometeu, mas a falta de velocidade por vezes prejudica-o quando cai em certas zonas do terreno.
Rui Costa – bom início de jogo, alguns passes excelentes. Depois a sua exibição caiu a pique em qualidade e acabou por ser substituído.
C.Rodriguez - tem uma qualidade técnica acima da média. Controla muito bem a bola e cria sempre muito perigo para os adversários. Faltou-lhe equipa para o acompanhar
Cardozo – o investimento feito nele, era como objectivo principal, fazer o contrário daquilo que fez ontem, ou seja, não falhar as oportunidades que tem, e que até nem são poucas.
Di Maria – entrou para o lugar do inexistente Maxi, mas esteve ao mesmo nível. Repetiu uma situação que já vem a fazer quando entra, que é tentar o remate de longe perfeitamente desenquadrado, que obviamente apenas tem como resultado bolas para fora. Mais um que merecia ser tratado como um cachopo.
Nuno Gomes – não trouxe nada
Bergessio – nada trouxe… nem sei se tocou na bola…

Camacho – não se pode culpar o treinador, porque a estratégia que montou foi bem conseguida, não tem é culpa que a equipa não consiga marcar as várias oportunidades. Falhou no tempo excessivo em campo de Maxi e Rui Costa e falhou na colocação de Bergessio. Uma aposta em Adu talvez tivesse sido mais benéfica.


Celtic 1 - 0 SL Benfica
Video by tvonline-es

1 Comments:

Blogger Edmur Barros said...

Ou o Benfica leva uma volta muito grande, ou vai ter uma época para esquecer. Espero que essa volta seja de 360º, lolol

Boa sorte, encarnados

8:32 da tarde, novembro 09, 2007  

Enviar um comentário

<< Home