segunda-feira, outubro 08, 2007

Análise » U.Leiria - Benfica (1-2)

Após uma série negativa e praticamente sem golos, era imperioso vencer em Leiria. Ainda mal estava instalado para visionar o jogo e já estávamos a perder. Entrada no jogo completamente apática da equipa. Mas felizmente a equipa soube reagir à adversidade e Nuno deixou de ser Nulo e chegamos ao empate. Quim continua a oferecer segurança e Cristian Rodriguez a demonstrar sucessivamente que é o melhor reforço. Cardozo continua em baixo nível e Rui Costa a perder alguma da influência e força. Leo continua em queda acentuada, tanto que foi mesmo substituído, situação que não me recordo que tenha já acontecido naquelas circunstâncias.
No 2º tempo Nuno Gomes bisa e o resultado mantém-se até ao final na margem mínima, muito também por uma escandalosa actuação do árbitro João Ferreira e do fiscal de linha que acompanhava o ataque benfiquista na 2ª metade ao sonegar um penalty escandaloso sobre Nuno Gomes e 2 ou 3 foras de jogo mal marcados, um inclusive que isolava Cardozo. Felizmente que a equipa voltou às vitórias e espero que lhes dê moral para os próximos embates.

Análise individual
Quim (7) – continua a mostrar grande segurança e não teve qualquer hipótese no golo sofrido
Maxi Pereira (6) – ocupou o lugar na defesa do lado direito. Revelou algumas dificuldades mas nada comprometedor. Relativamente aos que ocupam essa posição ganha claramente na capacidade de cruzar.
Edcarlos (7) – continua a mostrar que tem qualidade mantendo sempre um nível bastante regular
Luisão (7) – continua a melhorar aos poucos. Poderá em breve atingir a forma ideal
Leo (5) – o que se passa com ele? O jogador mais regular da equipa, passou de uma regularidade positiva para uma regularidade negativa.
Bynnia (8) – mais uma excelente prestação do jovem jogador. Muita entrega e força que lhe tem dado o domínio e o comando do meio campo
Katsouranis (7) – jogou descaído pela direita, mas é um vagabundo do meio campo, acudindo onde era necessário. Faz a assistência para o 2º golo. Terminou o jogo já bastante esgotado.
Rui Costa (6) – o maestro não tem conseguido estar ao mesmo nível de há 3 ou 4 jogos atrás, falhando mesmo alguns passes.
Cristian Rodriguez (8) – mais um grande jogo e uma demonstração de qualidade do uruguaio. Tem sido o jogador que mais prazer tem dado em ver jogar. Excelente assistência para o 1º golo. Uma capacidade de drible e passe notáveis.
Nuno Gomes (8) – o Nulo, ontem não o foi. Acabou mesmo por ser a figura do encontro ao marcar os 2 golos e a sofrer ainda um penatly que ficou por marcar. Era tão bom que fosse mais vezes assim
Cardozo (6) – continua a não mostrar o real valor e o preço que custou. Clara inadaptação ao nosso futebol. Como atenuante tem o facto de ter sofrido bastantes faltas que não foram marcadas.
Luis Filipe (3) – apesar de ter entrado até atempadamente, praticamente não tocou na bola…. E ainda bem…
Di Maria (6) – desta vez ficou no banco e provavelmente foi uma boa opção. Entrou numa fase em que a equipa estava já em vantagem e a equipa contrária em quebra física. A sua técnica individual fez com que tirasse imensas faltas nas suas arrancadas.
Nuno Assis (2) – o cruzamento (ou lá o que foi aquilo) que fez para a linha lateral espelham a sua utilidade…

Camacho (7) – apostou nos dois avançados e com resultados. Nuno Gomes melhorou bastante. Deixou Di Maria no banco e apostou na maior objectividade dos restantes elementos e também com bons resultados. Continua, e muito bem, a apostar no jovem camaronês que tem dado conta do recado na substituição do lesionado Petit.
Penso que terá apenas falhado na aposta de Nuno Assis para o lado esquerdo já perto do final. Porque não o esquerdino Fábio Coentrão ou F. Adu?


Video by tvtugavideos