segunda-feira, agosto 20, 2007

Análise » Leixões - Benfica (1-1)

a.f.s.
Não visionei o jogo mas acompanhei o relato pela rádio como nos bons velhos tempos onde as transmissões televisivas eram uma raridade comparando com os dias de hoje. Por essa razão apenas poderei basear as considerações pelos comentários radiofónicos e pela leitura dos jornais. Mas também não me parece que a necessidade de ver as imagens de uma exibição pobre se justifique. Foi apenas mais do mesmo. O final da época anterior já arrastou muito descrédito para a actual, pois após a confirmação que Fernando Santos iria continuar, muitos adeptos benfiquistas tiveram a noção que iria ser mais uma época inglória, independentemente dos reforços para a nova temporada. A sensação que dá actualmente é que a equipa está ainda mais fraca e os próprios jogadores com mais tempo de clube sentem isso.
O treinador é fraco, após uma época inteira à frente do clube, é vergonhoso e lamentável como é que uma equipa como o Benfica não tem qualquer fio de jogo nem qualquer estratégia de construção de ataque, principalmente nas deslocações.
Já vai tarde, mas pelo menos já se vê algum fumo na possibilidade de substituir o actual treinador. Se o nosso presidente quer mais receitas nas bilheteiras, então vai ter de trocar rapidamente de treinador, pois os adeptos já perderam a paciência com este treinador e perdem a vontade de ir apoiar a equipa ao estádio, equipa essa que não é capaz de apresentar um bom espectáculo de futebol.
Falando do jogo, tendo em conta o que li e ouvi, este Benfica é uma equipa sem soluções vivendo actualmente da capacidade individual de alguns jogadores. Fernando Santos não é capaz de montar qualquer tipo de estratégia e coloca dentro de campo os jogadores completamente desajustados das posições que lhe são características. Nota disso é a alternância que faz ás posições de Luís Filipe e Nuno Assis... que estão a revelar-se 2 elementos com pouca qualidade para representar este clube. Não entendi também porque é que Adu ficou de fora, não ouvi falar nada a respeito, alguma lesão ou qualquer outro motivo.
d.f.s.
Em plena escrita da análise e em dia de comemoração dos meus 29 anos, a notícia que grande parte dos benfiquistas desejavam, no meu caso e de muitas poderá-se falar mesmo em notícias. Saí Fernando Santos e provavelmente conforme já se noticia, entra Camacho. Desde o dia da notícia da entrada do Nandinho que aguardo por este dia. Diz-me muito benfiquista de coração, mas falta-lhe um pouco de dignidade visto que não foi capaz de se retirar pelo seu próprio pé. Mas a altura é de felicidade e não vale a pena estar " a bater mais no ceguinho". Por isso um obrigado a Fernando Santos pelo esforço e dedicação, mas por favor não voltes. Faz como eu, vai para a bancada ou encosta-te ao sofá.
Resultado : saída de Fernando Santos + entrada de J.A.Camacho = Feliz Aniversário

Uma curta análise aos jogadores pelo motivo do não visionamento:
Quim - livrou-nos de um resultado mais negativo e segundo alguma imprensa, o melhor em campo
Nélson - atrapalhou-se com Luís Filipe
Katsouranis - perdido na 1ª parte e mais seguro na 2ª . Assistiu muito bem Petit no golo revelando mais uma vez que é muito perigoso de cabeça nos cantos
David Luiz - o contrário de Kat, na 2ª parte esteve mal, pois quis ser o bombeiro de todas as situações o que originou várias falhas.
Leo - mais um jogo regular que apenas comprova a classe do lateral
Petit - em melhoria de forma, mais interventivo do que com o Copenhaga. Marcou o 1º golo "rosa" da época
Luís Filipe - atrapalhou Nélson e conseguiu estar ao mesmo nível dos jogos anteriores, ou seja, péssimo
Nuno Assis - não está a conseguir levar para dentro do campo a qualidade que a equipa necessita, tanto à direita como à esquerda
Rui Costa - mais uma vez a sua classe ficou demonstrada, ao ser um dos mais inconformados e dos melhores em campo.
Nuno Gomes - o regresso do novo capitão foi inglório. Mas foi mais um erro de casting de Nandinho. Se não aguentava o jogo todo como previamente anunciou, então mais valia entrar na 2ª parte como suplente.
Cardozo - muito marcado e com pouca bola. Teve de recuar várias vezes para participar no jogo.
Bergessio - substituiu o capitão, mas não esteve feliz. Falha 1º um golo quando podia ter feito muito melhor e entrado mais na área e depois numa recarga de cabeça a bola é cortada quase em cima da linha originando o canto que deu o golo.
F.Coentrão - não trouxe nada de especial à equipa
Andrés Diaz - pouco tempo em campo

Fernando Santos - desejo-te uma boa carreira. Pode ser que ainda sejas desejado na Grécia onde está agora outro grande benfiquista(Peseiro) que tem uma qualidade semelhante à tua.
Espero e aguardo que o novo treinador consiga devolver à equipa e adeptos o prazer de ver bom futebol no estádio da Luz. Se for Camacho, tanto melhor. Pena que não tenha iniciado e preparado a nova época. Mas ainda vai a tempo. Com certeza irá pedir 2 ou 3 reforços, e espero bem que não seja o tão falado Rochemback. Não queremos lá boémios.


Video do jogo by: VideosAVDA

6 Comments:

Blogger LEÃO DA ESTRELA said...

Com uma estrutura directiva dependente dos humores de um presidente esforçado e sem resultados desportivos, o Benfica continua em queda lenta, mas gradual. Já tinha despedido o chefe do futebol, José Vieiga, e o chefe da enfermagem, Rodolfo Moura. Depois zarparam Simão Sabrosa e Manuel Fernandes, pedras basilares da equipa de futebol. Agora é o treinador Fernando Santos a receber guia de marcha. Fernando Santos acaba por ser culpado pelo despedimento, pois ele devia saber que um cemitério é um lugar estranho para trabalhar. Para a limpeza ficar concluída só falta mesmo sair Luís Filipe Vieira, deixando o clube nas mãos da Águia Vitória ou de Joe Berardo. O que se nota é que aquele título de 2005 foi, afinal, uma obra do acaso. A verdade é que, neste século XXI, com oito campeonatos já disputados, o Benfica já está muito atrás do Sporting e do FC Porto

4:32 da tarde, agosto 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

leao da estrela, vai preparando a peidola que não vai demorar muito a engolires a tua escrita!

10:13 da tarde, agosto 20, 2007  
Blogger BobDealer said...

Sem resultados desportivos? Um campeonato, uma taça de portugal e uma supertaça são o que? Relativamente à afirmação do cemitério, concordo perfeitamente, pois após ter trabalhado em Alvalade, Nandinho teve um profundo conhecimento de um graveyard. Mas os benfiquistas já estão habituados de ouvir a lagartagem quando estão na mó de cima. Felizmente que dura sempre pouco tempo.

10:27 da manhã, agosto 21, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se não viste o jogo, agradece aos deuses terem-te presenteado com a possibilidade de não desperdiçares 2 horas da tua vida. A exibição da equipa foi como a camisola que envergaram: deslavada... E discordo da tua análise em relação ao André Luiz - espero que tenha sido devido ao facto de não teres assistido aos 90 minutos completos. Curiosamente, no flash interview, o Santos disse que "entrámos muito fortes na 2ª parte" - uau! o homem já tinha entrado na patologia; felizmente, já não iremos voltar a ouvir esse mentiroso compulsivo.

7:13 da tarde, agosto 21, 2007  
Blogger BobDealer said...

Hesper, o Andre Luiz foi um central que já passou pela luz com poucas oportunidades. Se te referes a David Luiz, fiquei sem saber se discordas da apreciação positiva da 1ª ou da negativa da 2ª.

9:40 da manhã, agosto 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os adeptos comuns chamam-lhe David, os amigos tratam-no por André...

6:23 da tarde, agosto 23, 2007  

Enviar um comentário

<< Home