segunda-feira, setembro 03, 2007

Análise » Nacional - Benfica (0-3)

A primeira vitória do campeonato foi alcançada numa deslocação sempre complicada para os grandes. Mas o triunfo foi claro e poderia ter sido até mais ampliado caso não tivessem desperdiçado algumas oportunidades claras. Uma palavra de apreço pela melhoria do estádio da Choupana com a construção da nova bancada que permite um acréscimo de espectadores e dar um aspecto ao recinto mais semelhante a um estádio digno de 1ª liga.
Relativamente ao jogo, ressalta logo na disponibilidade, raça e construção de jogo as diferenças implantadas por Camacho ainda no pouco tempo de trabalho. A equipa está mais dinâmica e demonstra uma maior tranquilidade na busca do resultado. As figuras da equipa começam a destacar-se e o maestro está a ter um papel fundamental neste início de temporada. Os reforços começam a mostrar qualidades que justificaram as suas contratações. Um triunfo importante, tanto porque os principais rivais também venceram, mas também porque se avizinham brevemente encontros de dificuldades acrescidas e é necessário golos e vitórias para moralizar o plantel. Aguarda-se agora é a recuperação dos lesionados, principalmente Luisão e David Luiz.
Análise Individual (Colaboração e autoria de Paulo Matos)
Quim (7) - Seguro. Não teve intervenções complicadas para fazer. Socou tantas bolas que parecia um pugilista, mas teve o mérito de nunca falhar as intercepções.
Luis Filipe (5) - Provavelmente, o elo mais fraco. Mesmo assim, a sua discrição fez com que não enterrasse em nenhum lance capital. Pode ser que sirva para aumentar a confiança e render mais no futuro.
Kat (7) - O patrão da defesa. Esteve intransponível e liderou os companheiros do sector recuado. Ainda teve o mérito de empurrar o Paixão - nota extra por isso.
Miguel Vitor (7) - Mais uma exibição segura do puto. Não dá nas vistas, mas não passam por ele. Teve uma entrada dura, mas matou um lance de perigo.
Leo (7) - Sóbrio. Sem muito trabalho defensivo, subiu algumas vezes, mas parece não estar no melhor da forma física. Porém, nunca joga mal.
Petit (6) - Depois da maravilha de Copenhaga, esteve pior. Falhou uma série de passes que podiam comprometer. Valeu a raça do costume.
Maxi Pereira (7) - Começou mal. Não acompanhava o lateral adversário e não se entendia com Luis Filipe no ataque. Foi subindo de rendimento e fez uma bela 2ª parte, arrancando o penalty. Realizou 2 ou 3 excelentes desmarcações diagonais.
Rui Costa (8) - Está em grande forma. Comanda o meio-campo. Corre, faz pressão, ajuda a defesa e desmarca os atacantes. O golo é um mimo... Simplesmente, soberbo!
Di Maria (8) - Arrancadas impressionantes para quem esteve lesionado tanto tempo. Pé esquerdo excelente a prometer "coisas bonitas"... O único senão é que ainda se agarra muito à bola. Demonstra também facilidade em jogar em qualquer lugar na frente.
Nuno Gomes (4) - O pior elemento da equipa. Outra vez. Péssima forma física (não tem velocidade), não aparece em jogo e quando remata (o que é raro) o resultado é patético... Pode ceder o lugar atrás de Cardozo a Di Maria, Addu ou Dabao, porque nenhum deles fará pior; não há pior que 0!
Cardozo (7) - Bisou sem ter brilhado. Falhou uma grande oportunidade no início, mas compensou o erro minutos depois. Mexido e esforçado, promete mais golos para breve. Não se inibe nos penaltys de aplicar o pontapé canhão.
C.Rodriguez (5) - Entrou mexido. Não teve muitas oportunidades, mas deu para ver que gosta de rematar. Fixou-se na esquerda e Di Maria foi para o meio.
R.Ribeiro (4) - Pouco tempo em campo, mas suficiente para ver que é feio todos os dias... Tirando isso, fixou-se no meio-campo e ajudou à circulação de bola.
Camacho (7) - penso que já não haverá mais razões para comparar o espanhol com Fernando Santos. Os resultados estão à vista. Espero que consiga gerir bem o plantel e consiga retirar como tem feito o melhor dos jogadores, pois a época será dura e com muitos jogos.

Vídeo do jogo by:euandremurteira

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É com pesar que vejo que o autor deste blog desceu muito baixo ao recorrer a um banana para escrever umas coisas sobre a análise individual dos jogadores. Estava habituado a posts de qualidade e agora deparo-me com um chorrilho de banalidades escrito por um palhacinho sem a menor aptidão literária. Assim não!

11:11 da tarde, setembro 11, 2007  
Blogger BobDealer said...

O teu alter-ego está a consumir-te... Mas se tens problemas com o palhacinho convida-o para um combate.
As 8 regras:
Você não fala sobre o Clube da Luta
Você não fala sobre o Clube da Luta
Quando alguém gritar "pára!", ficar no chão ou desmaiar, a luta acaba
Somente duas pessoas por luta
Uma luta de cada vez
Sem camisa, sem sapatos
As lutas duram o tempo que for necessário
Se for a sua primeira noite no clube da luta você tem que lutar

8:53 da manhã, setembro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:53 da tarde, setembro 13, 2007  

Enviar um comentário

<< Home