terça-feira, outubro 10, 2006

Quando batem no Ric. Rocha quem se lixa é o mexilhão

Ricardo Rocha- o 33 de Benfica é um central com alguma polivalência pois já actou também nas laterais da defesa encarnada principalmente no lado esquerdo. É um jogador agressivo, impetuoso, incansável e com muita raça justificando o seu apelido. Transferiu-se do Braga para o Benfica em 2002. O jogador já esteve por algumas vezes quase a sair para fora principalmente para a Real Sociedad, mas no inicio desta época o jogador assumiu de uma vez por todas que era jogador do Benfica e estava já um pouco cansado das hipóteses de poder sair e queria era dedicar-se a 100% à equipa encarnada onde se sentia muito bem. O jogador tem alternado a titularidade com o banco, apenas sendo mais regular na utilização no onze inicial quando actuava no lado esquerdo. Actualmente o jogador que se encontra em boa forma tem sido titular na eixo da defesa fazendo dupla com o titularissimo Luisão, principalmente após prestações menos boas do companheiro Anderson.
As boas exibições fizeram com que o central fosse novamente chamado à selecção por Scolari, um pouco também por força da lesão de Fernando Meira e ainda a recuperação de Jorge Andrade de prolongada lesão e o castigo a Ricardo Costa, que na minha opinião a sua convocatória é no mínimo questionável... Mas apesar de todas estas situações adversas à equipa nacional, não retiram o mérito ao jogador que até foi titular no último jogo frente ao Azerbaijão ao lado do fantástico Ricardo Carvalho.
O jogo da 1ª mão, realizado na Luz, dos 1/4 de final da Liga dos Campeões na época anterior frente ao Barcelona foi dos jogos mais marcantes na carreira do jogador, onde foi encarregado de fazer a marcação ao melhor jogador do mundo, Ronaldinho Gaucho, e acabou por fazer uma exibição fantástica, anulando quase sempre as iniciativas do jogador brasileiro que no final do jogo deu os parabéns ao internacional português, facto que o deixou cheio de orgulho.
Ricardo Sergio Rocha Azevedo tem actualmente 28 anos e procura ainda marcar o 1º golo ao serviço do Benfica, que já por vezes com alguma falta de sorte acabou por ainda não acontecer. Esperemos que esta época o central possa estrear-se a marcar e juntar mais um titulo ao Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça já conquistadas no clube encarnado.

Ricardo Rocha