quinta-feira, setembro 14, 2006

Copenhaga - Benfica...

Mais umas horas perdidas...
O masoquismo começa a ser prática dos adeptos benfiquistas que insistem em ver os jogos todos à espera que a equipa proporcione um espectáculo que nos faça ficar de tal maneira excitados que quase nem dormimos na ansia de no dia seguinte chegar aos respectivos empregos e ir discutir cada lance com os colegas.
"Eh pá, viste aquela jogada em que o Beto finta dois e faz aquele remate em arco que ainda roçou na trave?"...
Falando um pouco daquilo q já apelido de "Same old shit" , mais uma vez conseguiram surpreender até os mais cépticos e pessimistas... Uma equipa nórdica, num estilo pouco atraente e com uma falta de técnica a roçar o amador, onde desponta apenas um jogador de nome Gronkjaer que passou alguns anos no futebol inglês e despontou no futebol no Ajax, equipa que estranhamente foi eliminada na liga milionária pelo mesmo Copenhaga. Por vezes fica a sensação que esta equipa do Benfica apenas joga um futebol mais parecido aquilo que se lhe exige a nível europeu quando joga com as equipas mais fortes da europa.
Que equipa técnica e plantel são estes que após uma derrota copiosa para o campeonato ficam amedrontados no jogo seguinte onde nem sequer escondem a cobardia em atacar um adversário de baixo nivel? Declarações como " A dez minutos do final vimos que não dava para ganhar e o empate acaba por ser o menos mau"... é isto a grandeza do Benfica?
Este treinador traz-me uma confiança, que assim de momento só me recordo de algo parecido nos tempos do Artur Jorge...
Fulminou qualquer benfiquista com o minimo de entendimento de futebol, quando a 1 minuto do fim coloca o Kikin e tira o Nulo Gomes...
Faz ainda declarações em que diz que não entendeu porque é que os jogadores nos últimos 10 minutos recuaram e tiveram medo de partir para cima do adversário na tentativa de ganhar o jogo. Pergunto eu, e tu FSantos, afinal para que serves? Estavas lá a fazer o que?
Quando um jogador que esteve parado umas boas semanas sem qualquer ritmo competitivo é o melhor em campo, então é porque algo está mesmo mal.
Questiono-me há meses porque é que a equipa clínica do Benfica, ainda não foi despedida? Situações como a do Quim e do Miccoli e outros no ano passado em que eram dados como aptos e acabam por se lesionar em pleno jogo e mais recentemente a mesma situação com o Rui Costa no último fim de semana e a constante indisponibilidade do Miccoli não deveriam ser questionadas e colocadas em causa?
Apesar de tudo, os não benfiquistas nunca vão entender, mas eu não deixo de gostar menos deste clube e provavelmente no Domingo lá estarei no estádio a puxar por eles como se nada tivesse passado.
Força Benfica