quarta-feira, setembro 20, 2006

Nelson, o Netcha das tranças

Nelson - O miúdo das tranças destacou-se inicialmente no Salgueiros onde foi considerado um dos melhores jogadores da Liga de honra, na época antes do descalabro da equipa de Paranhos. Transferiu-se na época seguinte para o Boavista, onde fez novamente uma época de bom nível e bastante regular. "Netcha" é assim conhecido em Cabo Verde, país de origem do agora naturalizado português, após a venda de Alex para o Wolfsburgo foi contratado para colmatar a vaga deixada no lado direito da defesa encarnada onde apenas João Pereira seria o único concorrente para a titularidade naquela posição, isto também na época em que o titularissimo Miguel saiu após uma conturbada transferência para o Valencia.
Nelson iniciou a época em grande e logo cedo agarrou o lugar, demonstrando técnica e rapidez com subidas muito perigosas no flanco participando bastante no ataque benfiquista às balizas contrárias. Mas uma lesão muscular apoquentou o jogador e fez cair em muito as suas exibições, ficando várias vezes indisponível dando o lugar a Alcides, isto depois de João Pereira ter saído na reabertura do mercado em Janeiro. Apesar da forte concorrência, com jogadores como Miguel e Paulo Ferreira, com a sua naturalização, foram várias as opiniões de que Nélson era um forte candidato a ir à selecção nacional no momento em que o jogador estava no pique de forma. Após a sua descida de forma essa situação acabou por esfumar-se mas o lateral acabou mesmo por se estrear na selecção nacional de esperanças e ficando uma porta aberta para a selecção principal.
"Netcha" é muito popular pelas suas constantes mudanças no visual capilar, utilizando a "Juba", tranças e as missangas nos seus penteados.


Nelson